Zona de identificação
Código de referência
PT AMTVD CMTVD/ADM/SEGA/COR/5331
Título
Convento da Graça
Data(s)
- 1973 - 1999 (Acumulação)
Nível de descrição
Unidade de instalação
Dimensão e suporte
1 cap.
Zona do contexto
Nome do produtor
História biográfica
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Contém documentação referente ao Convento da Graça, nomeadamente o processo de cedência do edifício ao Patriarcado de Lisboa; informações sobre o restauro da igreja e a recuperação e aproveitamento do edifício, sobre as instalações do Gabinete de Apoio Técnico (GAT) e sobre a necessidade de se analisar a documentação do arquivo municipal; atas das reuniões inter câmaras sobre o GAT; informações sobre o pedido de recuperação dos azulejos que pertenciam ao convento, mas foram trasladados para o Centro Escolar de São Bernardino; um abaixo assinado contra a vedação do recinto para recolha de viaturas nas traseiras do edifício; o projeto de eletricidade do convento; o resumo da história do edifício; o projeto das futuras instalações da Casa da Cultura (com plantas); o anteprojeto para futuras instalações do Museu Municipal; o programa de apoio ao projeto piloto de conservação do património arquitetónico europeu; e o protocolo de acordo entre a Câmara Municipal e a Fábrica da Igreja Paroquial da freguesia de São Pedro e São Tiago para utilização em comum do claustro do convento.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Cota antiga: 8 f - Convento da Graça
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Guia de Fundos
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Os documentos encontram-se arrumados por ordem cronológica e, dentro da ordem cronológica, por classificação; Os documentos foram elaborados no âmbito dos Serviços Centrais, que passam a ser designados por SEGA a partir de 1984, de acordo com o Decreto Lei 116/84.
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Câmara Municipal de Torres Vedras (Accumulator)
Pontos de acesso de género
Zona do controlo da descrição
Identificador da descrição
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)
Estatuto
Final
Nível de detalhe
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
2014-11-07; 2018-09-13
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Nota do arquivista
Descrição preparada por Sandra Silva; Descrição revista, corrigida e atualizada por Paula Correia da Silva.