Unidade de instalação 5331 - Convento da Graça

Área de identidad

Código de referencia

PT AMTVD CMTVD/ADM/SEGA/COR/5331

Título

Convento da Graça

Fecha(s)

  • 1973 - 1999 (Acumulación)

Nivel de descripción

Unidade de instalação

Volumen y soporte

1 cap.

Área de contexto

Nombre del productor

Historia biográfica

Institución archivística

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Contém documentação referente ao Convento da Graça, nomeadamente o processo de cedência do edifício ao Patriarcado de Lisboa; informações sobre o restauro da igreja e a recuperação e aproveitamento do edifício, sobre as instalações do Gabinete de Apoio Técnico (GAT) e sobre a necessidade de se analisar a documentação do arquivo municipal; atas das reuniões inter câmaras sobre o GAT; informações sobre o pedido de recuperação dos azulejos que pertenciam ao convento, mas foram trasladados para o Centro Escolar de São Bernardino; um abaixo assinado contra a vedação do recinto para recolha de viaturas nas traseiras do edifício; o projeto de eletricidade do convento; o resumo da história do edifício; o projeto das futuras instalações da Casa da Cultura (com plantas); o anteprojeto para futuras instalações do Museu Municipal; o programa de apoio ao projeto piloto de conservação do património arquitetónico europeu; e o protocolo de acordo entre a Câmara Municipal e a Fábrica da Igreja Paroquial da freguesia de São Pedro e São Tiago para utilização em comum do claustro do convento.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Cota antiga: 8 f - Convento da Graça

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Condiciones

Idioma del material

  • portugués

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

Características físicas y requisitos técnicos

Instrumentos de descripción

Guia de Fundos

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Descripciones relacionadas

Área de notas

Notas

Os documentos encontram-se arrumados por ordem cronológica e, dentro da ordem cronológica, por classificação; Os documentos foram elaborados no âmbito dos Serviços Centrais, que passam a ser designados por SEGA a partir de 1984, de acordo com o Decreto Lei 116/84.

Identificador/es alternativo(os)

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Tipo de puntos de acceso

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)

Estado de elaboración

Final

Nivel de detalle

Parcial

Fechas de creación revisión eliminación

2014-11-07; 2018-09-13

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Nota del archivista

Descrição preparada por Sandra Silva; Descrição revista, corrigida e atualizada por Paula Correia da Silva.

Área de Ingreso

Materias relacionadas

Personas y organizaciones relacionadas

Tipos relacionados

Lugares relacionados