Área de identidad
Código de referencia
PT AMTVD CMTVD/ADM/SEGA/COR/5331
Título
Convento da Graça
Fecha(s)
- 1973 - 1999 (Acumulación)
Nivel de descripción
Unidade de instalação
Volumen y soporte
1 cap.
Área de contexto
Nombre del productor
Historia biográfica
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Contém documentação referente ao Convento da Graça, nomeadamente o processo de cedência do edifício ao Patriarcado de Lisboa; informações sobre o restauro da igreja e a recuperação e aproveitamento do edifício, sobre as instalações do Gabinete de Apoio Técnico (GAT) e sobre a necessidade de se analisar a documentação do arquivo municipal; atas das reuniões inter câmaras sobre o GAT; informações sobre o pedido de recuperação dos azulejos que pertenciam ao convento, mas foram trasladados para o Centro Escolar de São Bernardino; um abaixo assinado contra a vedação do recinto para recolha de viaturas nas traseiras do edifício; o projeto de eletricidade do convento; o resumo da história do edifício; o projeto das futuras instalações da Casa da Cultura (com plantas); o anteprojeto para futuras instalações do Museu Municipal; o programa de apoio ao projeto piloto de conservação do património arquitetónico europeu; e o protocolo de acordo entre a Câmara Municipal e a Fábrica da Igreja Paroquial da freguesia de São Pedro e São Tiago para utilização em comum do claustro do convento.
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
Cota antiga: 8 f - Convento da Graça
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Condiciones
Idioma del material
- portugués
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Instrumentos de descripción
Guia de Fundos
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
Área de notas
Notas
Os documentos encontram-se arrumados por ordem cronológica e, dentro da ordem cronológica, por classificação; Os documentos foram elaborados no âmbito dos Serviços Centrais, que passam a ser designados por SEGA a partir de 1984, de acordo com o Decreto Lei 116/84.
Identificador/es alternativo(os)
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
- Câmara Municipal de Torres Vedras (Accumulator)
Tipo de puntos de acceso
Área de control de la descripción
Identificador de la descripción
Identificador de la institución
Reglas y/o convenciones usadas
Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)
Estado de elaboración
Final
Nivel de detalle
Parcial
Fechas de creación revisión eliminación
2014-11-07; 2018-09-13
Idioma(s)
Escritura(s)
Fuentes
Nota del archivista
Descrição preparada por Sandra Silva; Descrição revista, corrigida e atualizada por Paula Correia da Silva.