Unidade de instalação 26 - Informações, avisos, ofícios e cartas relativos aos móveis e imóveis

Zona de identificação

Código de referência

PT AMTVD CMTVD/ADM/SEGA/COR/26

Título

Informações, avisos, ofícios e cartas relativos aos móveis e imóveis

Data(s)

  • 1965 (Acumulação)

Nível de descrição

Unidade de instalação

Dimensão e suporte

1 cap.

Zona do contexto

Nome do produtor

História biográfica

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Contém um aviso e o auto de entrega do Mercado Coberto de Torres Vedras à Câmara Municipal; Informações sobre o processo de doação, por parte da Câmara Municipal à Associação dos Bombeiros Voluntários, do edifício do quartel "António Vitorino França Borges"; uma participação em como duas crianças danificaram uma árvore no Largo de Santo António; uma reclamação relativa aos leiteiros e à limpeza da Praia de Santa Cruz; uma certidão de doação de terrenos à Câmara Municipal, por parte de Rosa Fivelim Costa Garcia de Brito, para abertura de arruamentos na zona da Avenida Circular e construção da cantina escolar; uma informação sobre a necessidade de construção de um edifício escolar na Maceira, uma vez que o edifício onde funciona a escola é indispensável para o posto de Turismo, a estação dos CTT e o posto médico; e um inventário dos imóveis existentes no Casino de Santa Cruz.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Cota antiga: A 2/7 - Património Municipal

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

  • português

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Guia de Fundos e Inventário

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Nota

Os documentos encontram-se arrumados por classificação e, dentro da classificação, por ordem cronológica; Os documentos foram elaborados no âmbito dos Serviços Centrais, que passam a ser designados por SEGA a partir de 1984, de acordo com o Decreto Lei n.º 116/84.

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)

Estatuto

Final

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2009-08-10; 2014-11-03; 2022-09-03

Línguas e escritas

Script(s)

Fontes

Nota do arquivista

Descrição preparada por Fátima Carvalho; Descrição revista, corrigida e atualizada por Paula Correia da Silva

Zona da incorporação

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados

Locais relacionados