Unidade de instalação 28 - Informações, avisos, ofícios e cartas relativos aos móveis e imóveis

Zona de identificação

Código de referência

PT AMTVD CMTVD/ADM/SEGA/COR/28

Título

Informações, avisos, ofícios e cartas relativos aos móveis e imóveis

Data(s)

  • 1967 (Acumulação)

Nível de descrição

Unidade de instalação

Dimensão e suporte

1 cap.

Zona do contexto

Nome do produtor

História biográfica

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Contém a relação de bens referente à doação, por parte de Rui Ferreira dos Santos e Maria de Lurdes Rodrigues Santos Ferreira dos Santos à Câmara Municipal, de um terreno com 604 metros quadrados para abertura do arruamento denominado Avenida Circular e do arruamento a circundar a futura Escola Técnica; a relação de bens referente à doação, por parte de Rosa Fivelim Costa Garcia de Brito à Câmara Municipal, de um terreno com 8654 metros quadrados para abertura do arruamento denominado Avenida Circular e de um terreno com 790 metros quadrados para construção da cantina escolar; o auto de entrega do edifício escolar do Ramalhal; informações sobre seguros; a relação de bens referente à doação, por parte de Alfredo da Silva Martins e de Maria Alice de Sousa Dias Martins à Câmara Municipal, de um terreno com 316 metros quadrados para urbanização; a relação de bens referente à doação, por parte de Jaime Jorge Umbelino à Câmara Municipal, de um terreno com área de 135 metros quadrados, situado no lugar de Boavista, freguesia de Silveira, destinado a alargamento de arruamento; a certidão de aquisição, por parte da Câmara Municipal a Armando Patrício da Trindade e a Judite da Silva Reis, de uma propriedade no sítio denominado "Regueiras", na freguesia de São Pedro, para implantação de órgãos integrados no sistema de abastecimento conjunto de água a povoações dos concelhos de Mafra e Torres Vedras; e informações sobre o arrendamento do edifício onde funciona o Posto Policial de Santa Cruz durante a época balnear.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Cota antiga: A 2/7 - Património Municipal

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

  • português

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Guia de Fundos e Inventário

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Nota

Os documentos encontram-se arrumados por classificação e, dentro da classificação, por ordem cronológica; Os documentos foram elaborados no âmbito dos Serviços Centrais, que passam a ser designados por SEGA a partir de 1984, de acordo com o Decreto Lei n.º 116/84.

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)

Estatuto

Final

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2008-10-29; 2018-01-18; 2025-09-04

Línguas e escritas

Script(s)

Fontes

Nota do arquivista

Descrição preparada por Fátima Carvalho; Descrição revista, corrigida e atualizada por Paula Correia da Silva

Zona da incorporação

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados

Locais relacionados