Unidade de instalação 03 - Registo de Alvarás de Trasladação

Zona de identificação

Código de referência

PT AMTVD CMTVD/SUR/CJM/TRA/REG/03

Título

Registo de Alvarás de Trasladação

Data(s)

  • 1977 - 1980 (Produção)

Nível de descrição

Unidade de instalação

Dimensão e suporte

1 liv.; papel

Zona do contexto

Nome do produtor

História administrativa

No reinado de D. Afonso Henriques Torres Vedras recebeu carta de privilégio, que lhe serviu de foral até 15 de agosto de 1250, data em que D. Afonso III lhe concedeu, de facto, o foral, com normas sobre as relações entre habitantes e entre estes e a ... »

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Contém o registo de alvarás de trasladação, com indicação do nome do requerente; do nome e data do óbito do falecido; e do local onde o defunto se encontra e para onde será trasladado. O alvará servia de guia de condução do referido cadáver e era ... »

Sistema de organização

Cota antiga: Livro n.º 4

Zona de condições de acesso e utilização

Idioma do material

  • português

Instrumentos de descrição

Guia de Fundos e inventário

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.

Zona das notas

Nota

No termo de abertura é referido que "Há-de este livro servir para nele se registarem os alvarás de trasladação expedidos pela autoridade policial deste concelho, nos termos do Decreto-Lei n.º 41953, de 7 de Novembro de 1958".

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Nomes

Zona do controlo da descrição

Regras ou convenções utilizadas

Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)

Estatuto

Final

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2024-10-18

Nota do arquivista

Descrição elaborada por Paula Correia da Silva.

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