Unidade de instalação 03 - Registo de Alvarás de Trasladação

Área de identidad

Código de referencia

PT AMTVD CMTVD/SUR/CJM/TRA/REG/03

Título

Registo de Alvarás de Trasladação

Fecha(s)

  • 1977 - 1980 (Creación)

Nivel de descripción

Unidade de instalação

Volumen y soporte

1 liv.; papel

Área de contexto

Nombre del productor

Historia administrativa

No reinado de D. Afonso Henriques Torres Vedras recebeu carta de privilégio, que lhe serviu de foral até 15 de agosto de 1250, data em que D. Afonso III lhe concedeu, de facto, o foral, com normas sobre as relações entre habitantes e entre estes e a ... »

Institución archivística

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Contém o registo de alvarás de trasladação, com indicação do nome do requerente; do nome e data do óbito do falecido; e do local onde o defunto se encontra e para onde será trasladado. O alvará servia de guia de condução do referido cadáver e era ... »

Sistema de arreglo

Cota antiga: Livro n.º 4

Área de condiciones de acceso y uso

Idioma del material

  • portugués

Instrumentos de descripción

Guia de Fundos e inventário

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.

Área de notas

Notas

No termo de abertura é referido que "Há-de este livro servir para nele se registarem os alvarás de trasladação expedidos pela autoridade policial deste concelho, nos termos do Decreto-Lei n.º 41953, de 7 de Novembro de 1958".

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por autoridad

Área de control de la descripción

Reglas y/o convenciones usadas

Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)

Estado de elaboración

Final

Nivel de detalle

Parcial

Fechas de creación revisión eliminación

2024-10-18

Nota del archivista

Descrição elaborada por Paula Correia da Silva.

Materias relacionadas

Personas y organizaciones relacionadas