Área de identidad
Código de referencia
PT AMTVD CMTVD/ADM/SEGA/COR/153
Título
Guias de responsabilidade e pedidos de internamento de doentes, preçários, facturas e notas de débito
Fecha(s)
- 1964 (Acumulación)
Nivel de descripción
Unidade de instalação
Volumen y soporte
1 cap.
Área de contexto
Nombre del productor
Historia biográfica
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Contém um pedido de internamento de uma indigente numa casa de beneficência devido ao seu comportamento imoral, um pedido de notificação às familiares de Aurora da Conceição Cláudio para pagamento do Asilo de Velhos de Marvila, uma informação referente à Colónia Balnear «Doutor Oliveira Salazar», destinada a crianças doentes, uma informação sobre o acordo entre os estabelecimentos hospitalares e a federação de caixas de previdência «Serviços Médico-Sociais» para prestação do serviço de internamento em cirurgia geral, notas de débito e facturas referentes às despesas com o tratamento de doentes, pedidos de guias de responsabilidade pelo pagamento das despesas com tratamento dos doentes, uma informação sobre a impossibilidade de se efectuarem inscrições de novos doentes na Associação Protectora dos Diabéticos Pobres, uma informação sobre o horário da Farmácia Hospitalar para doentes externos e uma relação das despesas referentes ao internamento de doentes no Hospital de Santa Maria subsidiados pela Câmara.
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
Cota antiga: C 4/5 - Internamentos de alienados e hospitalização de doentes pobres e indigentes
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Condiciones
Idioma del material
- portugués
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Instrumentos de descripción
Guia de Fundos
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
Área de notas
Notas
Os documentos encontram-se arrumados por classificação e, dentro da classificação, por ordem cronológica; Os documentos foram elaborados no âmbito dos Serviços Centrais, que passam a ser designados por SEGA a partir de 1984, de acordo com o Decreto Lei n.º 116/84.
Identificador/es alternativo(os)
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
- Câmara Municipal de Torres Vedras (Accumulator)
Tipo de puntos de acceso
Área de control de la descripción
Identificador de la descripción
Identificador de la institución
Reglas y/o convenciones usadas
Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)
Estado de elaboración
Final
Nivel de detalle
Parcial
Fechas de creación revisión eliminación
2010-01-05; 2014-11-07
Idioma(s)
Escritura(s)
Fuentes
Nota del archivista
Descrição preparada por Fátima Carvalho; Descrição revista, corrigida e actualizada por Paula Correia da Silva