Zona de identificação
Código de referência
PT AMTVD CMTVD/ADM/SEGA/COR/153
Título
Guias de responsabilidade e pedidos de internamento de doentes, preçários, facturas e notas de débito
Data(s)
- 1964 (Acumulação)
Nível de descrição
Unidade de instalação
Dimensão e suporte
1 cap.
Zona do contexto
Nome do produtor
História biográfica
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Contém um pedido de internamento de uma indigente numa casa de beneficência devido ao seu comportamento imoral, um pedido de notificação às familiares de Aurora da Conceição Cláudio para pagamento do Asilo de Velhos de Marvila, uma informação referente à Colónia Balnear «Doutor Oliveira Salazar», destinada a crianças doentes, uma informação sobre o acordo entre os estabelecimentos hospitalares e a federação de caixas de previdência «Serviços Médico-Sociais» para prestação do serviço de internamento em cirurgia geral, notas de débito e facturas referentes às despesas com o tratamento de doentes, pedidos de guias de responsabilidade pelo pagamento das despesas com tratamento dos doentes, uma informação sobre a impossibilidade de se efectuarem inscrições de novos doentes na Associação Protectora dos Diabéticos Pobres, uma informação sobre o horário da Farmácia Hospitalar para doentes externos e uma relação das despesas referentes ao internamento de doentes no Hospital de Santa Maria subsidiados pela Câmara.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Cota antiga: C 4/5 - Internamentos de alienados e hospitalização de doentes pobres e indigentes
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Guia de Fundos
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Os documentos encontram-se arrumados por classificação e, dentro da classificação, por ordem cronológica; Os documentos foram elaborados no âmbito dos Serviços Centrais, que passam a ser designados por SEGA a partir de 1984, de acordo com o Decreto Lei n.º 116/84.
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Câmara Municipal de Torres Vedras (Accumulator)
Pontos de acesso de género
Zona do controlo da descrição
Identificador da descrição
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)
Estatuto
Final
Nível de detalhe
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
2010-01-05; 2014-11-07
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Nota do arquivista
Descrição preparada por Fátima Carvalho; Descrição revista, corrigida e actualizada por Paula Correia da Silva