Identificatie
referentie code
PT AMTVD CMTVD/ADM/SEGA/COR/262
Titel
Contas de Gerência e Orçamentos da Câmara
Datum(s)
- 1969 (Accumulation)
Beschrijvingsniveau
Unidade de instalação
Omvang en medium
1 cap.
Context
Naam van de archiefvormer
Biografie
archiefbewaarplaats
Geschiedenis van het archief
Directe bron van verwerving of overbrenging
Inhoud en structuur
Bereik en inhoud
Contém as contas de gerência de 1968 relativas às freguesias de São Pedro da Cadeira, Monte Redondo, A dos Cunhados, Maxial, Campelos, Runa e Matacães; as contas de gerência de 1969 relativas às freguesias de São Pedro da Cadeira, São Pedro e Santiago, Monte Redondo, Maxial, São Domingos de Carmões, Ramalhal, Turcifal, Runa, Campelos e Matacães; o projeto de orçamento ordinário da receita e despesa da Zona de Turismo para o ano de 1969; o orçamento 2.º suplementar da receita e despesa para o ano de 1968; os subsídios cedidos pela Zona de Turismo à Comissão de Festas do Carnaval e ao Rancho do Varatojo em 1968; as certidões de receita da Comissão Venatória concelhia de Torres Vedras, da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da Junta Distrital de Lisboa relativas a 1968; informações sobre o imposto complementar relativo a 1968; a comunicação nos termos do artigo 119.º do Código da Contribuição Industrial ("os serviços do Estado, incluindo os dotados de autonomia administrativa ou financeira, e os das autarquias locais, suas federações e uniões, bem como as pessoas coletivas de utilidade pública administrativa, os organismos corporativos e as empresas concessionárias de serviços públicos, deverão comunicar à Direcção-Geral das Contribuições e Impostos, nos 30 dias seguintes à realização do contrato, a adjudicação de obras ou fornecimentos e a aquisição de quaisquer bens de importância superior a 20000$00, ainda mesmo que se trate de obras a realizar nas províncias ultramarinas ou de bens que a elas se destinem, enviando cópia do contrato se este tiver sido celebrado por escrito"); uma nota discriminativa dos subsídios e comparticipações relativa a 1968; e o relatório de gerência relativo a 1967 (inclui a composição do Conselho Municipal, da Câmara Municipal, da Comissão Municipal de Turismo, da Comissão Municipal de Higiene, da Comissão Municipal de Arte e Arqueologia, da Comissão Venatória Concelhia, da Mesa da Santa Casa da Misericórdia e da Comissão Municipal de Assistência).
Waardering, vernietiging en slectie
Aanvullingen
Ordeningstelsel
Cotas antigas: A 2/10 - Contas de Gerência e Orçamentos da Câmara; Cx. 36, n.º 262
Voorwaarden voor toegang en gebruik
Voorwaarden voor raadpleging
Voorwaarden voor reproductie
Taal van het materiaal
- Portugees
Schrift van het materiaal
Taal en schrift aantekeningen
Fysieke eigenschappen en technische eisen
Toegangen
Guia de Fundos e Inventário
Verwante materialen
Bestaan en verblifplaats van originelen
Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.
Bestaan en verblijfplaats van kopieën
Related units of description
Aantekeningen
Aantekening
Os documentos encontram-se arrumados por ordem cronológica e, dentro da ordem cronológica, por classificação; Os documentos foram elaborados no âmbito dos Serviços Centrais, que passam a ser designados por SEGA a partir de 1984, de acordo com o Decreto Lei n.º 116/84.
Alternative identifier(s)
Trefwoorden
Onderwerp trefwoord
Geografische trefwoorden
Naam ontsluitingsterm
- Câmara Municipal de Torres Vedras (Accumulator)
Genre access points
Beschrijvingsbeheer
Identificatie van de beschrijving
Identificatiecode van de instelling
Toegepaste regels en/of conventies
Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)
Status
Finale
Niveau van detaillering
Gedeeltelijk
Verwijdering van datering archiefvorming
2010-01-05; 2014-11-07; 2025-10-21
Taal (talen)
Schrift(en)
Bronnen
Aantekeningen van de archivaris
Descrição preparada por Fátima Carvalho; Descrição revista, corrigida e atualizada por Paula Correia da Silva