Área de identidad
Código de referencia
PT AMTVD CMTVD/ADM/SEGA/COR/262
Título
Contas de Gerência e Orçamentos da Câmara
Fecha(s)
- 1969 (Acumulación)
Nivel de descripción
Unidade de instalação
Volumen y soporte
1 cap.
Área de contexto
Nombre del productor
Historia biográfica
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Contém as contas de gerência de 1968 relativas às freguesias de São Pedro da Cadeira, Monte Redondo, A dos Cunhados, Maxial, Campelos, Runa e Matacães; as contas de gerência de 1969 relativas às freguesias de São Pedro da Cadeira, São Pedro e Santiago, Monte Redondo, Maxial, São Domingos de Carmões, Ramalhal, Turcifal, Runa, Campelos e Matacães; o projeto de orçamento ordinário da receita e despesa da Zona de Turismo para o ano de 1969; o orçamento 2.º suplementar da receita e despesa para o ano de 1968; os subsídios cedidos pela Zona de Turismo à Comissão de Festas do Carnaval e ao Rancho do Varatojo em 1968; as certidões de receita da Comissão Venatória concelhia de Torres Vedras, da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da Junta Distrital de Lisboa relativas a 1968; informações sobre o imposto complementar relativo a 1968; a comunicação nos termos do artigo 119.º do Código da Contribuição Industrial ("os serviços do Estado, incluindo os dotados de autonomia administrativa ou financeira, e os das autarquias locais, suas federações e uniões, bem como as pessoas coletivas de utilidade pública administrativa, os organismos corporativos e as empresas concessionárias de serviços públicos, deverão comunicar à Direcção-Geral das Contribuições e Impostos, nos 30 dias seguintes à realização do contrato, a adjudicação de obras ou fornecimentos e a aquisição de quaisquer bens de importância superior a 20000$00, ainda mesmo que se trate de obras a realizar nas províncias ultramarinas ou de bens que a elas se destinem, enviando cópia do contrato se este tiver sido celebrado por escrito"); uma nota discriminativa dos subsídios e comparticipações relativa a 1968; e o relatório de gerência relativo a 1967 (inclui a composição do Conselho Municipal, da Câmara Municipal, da Comissão Municipal de Turismo, da Comissão Municipal de Higiene, da Comissão Municipal de Arte e Arqueologia, da Comissão Venatória Concelhia, da Mesa da Santa Casa da Misericórdia e da Comissão Municipal de Assistência).
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
Cotas antigas: A 2/10 - Contas de Gerência e Orçamentos da Câmara; Cx. 36, n.º 262
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Condiciones
Idioma del material
- portugués
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Instrumentos de descripción
Guia de Fundos e Inventário
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
Área de notas
Notas
Os documentos encontram-se arrumados por ordem cronológica e, dentro da ordem cronológica, por classificação; Os documentos foram elaborados no âmbito dos Serviços Centrais, que passam a ser designados por SEGA a partir de 1984, de acordo com o Decreto Lei n.º 116/84.
Identificador/es alternativo(os)
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
- Câmara Municipal de Torres Vedras (Accumulator)
Tipo de puntos de acceso
Área de control de la descripción
Identificador de la descripción
Identificador de la institución
Reglas y/o convenciones usadas
Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)
Estado de elaboración
Final
Nivel de detalle
Parcial
Fechas de creación revisión eliminación
2010-01-05; 2014-11-07; 2025-10-21
Idioma(s)
Escritura(s)
Fuentes
Nota del archivista
Descrição preparada por Fátima Carvalho; Descrição revista, corrigida e atualizada por Paula Correia da Silva