Unidade de instalação 262 - Contas de Gerência e Orçamentos da Câmara

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Reference code

PT AMTVD CMTVD/ADM/SEGA/COR/262

Title

Contas de Gerência e Orçamentos da Câmara

Date(s)

  • 1969 (Accumulation)

Level of description

Unidade de instalação

Extent and medium

1 cap.

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Name of creator

Biographical history

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

Contém as contas de gerência de 1968 relativas às freguesias de São Pedro da Cadeira, Monte Redondo, A dos Cunhados, Maxial, Campelos, Runa e Matacães; as contas de gerência de 1969 relativas às freguesias de São Pedro da Cadeira, São Pedro e Santiago, Monte Redondo, Maxial, São Domingos de Carmões, Ramalhal, Turcifal, Runa, Campelos e Matacães; o projeto de orçamento ordinário da receita e despesa da Zona de Turismo para o ano de 1969; o orçamento 2.º suplementar da receita e despesa para o ano de 1968; os subsídios cedidos pela Zona de Turismo à Comissão de Festas do Carnaval e ao Rancho do Varatojo em 1968; as certidões de receita da Comissão Venatória concelhia de Torres Vedras, da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da Junta Distrital de Lisboa relativas a 1968; informações sobre o imposto complementar relativo a 1968; a comunicação nos termos do artigo 119.º do Código da Contribuição Industrial ("os serviços do Estado, incluindo os dotados de autonomia administrativa ou financeira, e os das autarquias locais, suas federações e uniões, bem como as pessoas coletivas de utilidade pública administrativa, os organismos corporativos e as empresas concessionárias de serviços públicos, deverão comunicar à Direcção-Geral das Contribuições e Impostos, nos 30 dias seguintes à realização do contrato, a adjudicação de obras ou fornecimentos e a aquisição de quaisquer bens de importância superior a 20000$00, ainda mesmo que se trate de obras a realizar nas províncias ultramarinas ou de bens que a elas se destinem, enviando cópia do contrato se este tiver sido celebrado por escrito"); uma nota discriminativa dos subsídios e comparticipações relativa a 1968; e o relatório de gerência relativo a 1967 (inclui a composição do Conselho Municipal, da Câmara Municipal, da Comissão Municipal de Turismo, da Comissão Municipal de Higiene, da Comissão Municipal de Arte e Arqueologia, da Comissão Venatória Concelhia, da Mesa da Santa Casa da Misericórdia e da Comissão Municipal de Assistência).

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Cotas antigas: A 2/10 - Contas de Gerência e Orçamentos da Câmara; Cx. 36, n.º 262

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

  • Portuguese

Script of material

Language and script notes

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Guia de Fundos e Inventário

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Existence and location of originals

Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.

Existence and location of copies

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Note

Os documentos encontram-se arrumados por ordem cronológica e, dentro da ordem cronológica, por classificação; Os documentos foram elaborados no âmbito dos Serviços Centrais, que passam a ser designados por SEGA a partir de 1984, de acordo com o Decreto Lei n.º 116/84.

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Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)

Status

Final

Level of detail

Partial

Dates of creation revision deletion

2010-01-05; 2014-11-07; 2025-10-21

Language(s)

Script(s)

Sources

Archivist's note

Descrição preparada por Fátima Carvalho; Descrição revista, corrigida e atualizada por Paula Correia da Silva

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