Identificatie
referentie code
PT AMTVD CMTVD/ADM/SEGA/COR/152
Titel
Guias de responsabilidade e pedidos de internamento de doentes, preçários, facturas e notas de débito
Datum(s)
- 1963 (Accumulation)
Beschrijvingsniveau
Unidade de instalação
Omvang en medium
1 cap.
Context
Naam van de archiefvormer
Biografie
archiefbewaarplaats
Geschiedenis van het archief
Directe bron van verwerving of overbrenging
Inhoud en structuur
Bereik en inhoud
Contém inquéritos sobre a situação económica dos doentes e dos seus familiares para se verificar se deverão ser responsabilidade da Câmara, guias de responsabilidade por doentes pobres e indigentes, notas de débito e facturas referentes às despesas com o tratamento de doentes, um pedido de emprego por parte de uma auxiliar social, uma carta da Associação Protectora dos Diabéticos Pobres, agradecendo os donativos dos benfeitores, tabelas com os nomes dos doentes portadores de guias de responsabilidade tratados nos hospitais, uma informação referente à Colónia Balnear «Doutor Oliveira Salazar», destinada a crianças doentes, processos referentes às acções interpostas pelos hospitais civis e pelo Hospital Júlio de Matos à Câmara devido ao não pagamento dos tratamentos de doentes pobres e indigentes, um pedido de anulamento de um pagamento de um internamento por parte de uma família devido à sua precária situação financeira e pedido de ajuda no internamento de um doente com uma doença contagiosa.
Waardering, vernietiging en slectie
Aanvullingen
Ordeningstelsel
Cota antiga: C 4/5 - Internamentos de alienados e hospitalização de doentes pobres e indigentes
Voorwaarden voor toegang en gebruik
Voorwaarden voor raadpleging
Voorwaarden voor reproductie
Taal van het materiaal
- Portugees
Schrift van het materiaal
Taal en schrift aantekeningen
Fysieke eigenschappen en technische eisen
Toegangen
Guia de Fundos
Verwante materialen
Bestaan en verblifplaats van originelen
Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.
Bestaan en verblijfplaats van kopieën
Related units of description
Aantekeningen
Aantekening
Os documentos encontram-se arrumados por classificação e, dentro da classificação, por ordem cronológica; Os documentos foram elaborados no âmbito dos Serviços Centrais, que passam a ser designados por SEGA a partir de 1984, de acordo com o Decreto Lei n.º 116/84.
Alternative identifier(s)
Trefwoorden
Onderwerp trefwoord
Geografische trefwoorden
Naam ontsluitingsterm
- Câmara Municipal de Torres Vedras (Accumulator)
Genre access points
Beschrijvingsbeheer
Identificatie van de beschrijving
Identificatiecode van de instelling
Toegepaste regels en/of conventies
Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)
Status
Finale
Niveau van detaillering
Gedeeltelijk
Verwijdering van datering archiefvorming
2010-01-05; 2014-11-07
Taal (talen)
Schrift(en)
Bronnen
Aantekeningen van de archivaris
Descrição preparada por Fátima Carvalho; Descrição revista, corrigida e actualizada por Paula Correia da Silva