Zone d'identification
Cote
PT AMTVD CMTVD/ADM/SEGA/COR/152
Titre
Guias de responsabilidade e pedidos de internamento de doentes, preçários, facturas e notas de débito
Date(s)
- 1963 (Accumulation)
Niveau de description
Unidade de instalação
Étendue matérielle et support
1 cap.
Zone du contexte
Nom du producteur
Notice biographique
Histoire archivistique
Source immédiate d'acquisition ou de transfert
Zone du contenu et de la structure
Portée et contenu
Contém inquéritos sobre a situação económica dos doentes e dos seus familiares para se verificar se deverão ser responsabilidade da Câmara, guias de responsabilidade por doentes pobres e indigentes, notas de débito e facturas referentes às despesas com o tratamento de doentes, um pedido de emprego por parte de uma auxiliar social, uma carta da Associação Protectora dos Diabéticos Pobres, agradecendo os donativos dos benfeitores, tabelas com os nomes dos doentes portadores de guias de responsabilidade tratados nos hospitais, uma informação referente à Colónia Balnear «Doutor Oliveira Salazar», destinada a crianças doentes, processos referentes às acções interpostas pelos hospitais civis e pelo Hospital Júlio de Matos à Câmara devido ao não pagamento dos tratamentos de doentes pobres e indigentes, um pedido de anulamento de um pagamento de um internamento por parte de uma família devido à sua precária situação financeira e pedido de ajuda no internamento de um doente com uma doença contagiosa.
Évaluation, élimination et calendrier de conservation
Accroissements
Mode de classement
Cota antiga: C 4/5 - Internamentos de alienados e hospitalização de doentes pobres e indigentes
Zone des conditions d'accès et d'utilisation
Conditions d’accès
Conditions de reproduction
Langue des documents
- portugais
Écriture des documents
Notes sur la langue et l'écriture
Caractéristiques matérielle et contraintes techniques
Instruments de recherche
Guia de Fundos
Zone des sources complémentaires
Existence et lieu de conservation des originaux
Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.
Existence et lieu de conservation des copies
Unités de description associées
Zone des notes
Note
Os documentos encontram-se arrumados por classificação e, dentro da classificação, por ordem cronológica; Os documentos foram elaborados no âmbito dos Serviços Centrais, que passam a ser designados por SEGA a partir de 1984, de acordo com o Decreto Lei n.º 116/84.
Identifiant(s) alternatif(s)
Mots-clés
Mots-clés - Sujets
Mots-clés - Lieux
Mots-clés - Noms
- Câmara Municipal de Torres Vedras (Accumulator)
Mots-clés - Genre
Zone du contrôle de la description
Identifiant de la description
Identifiant du service d'archives
Règles et/ou conventions utilisées
Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)
Statut
Final
Niveau de détail
Moyen
Dates de production, de révision, de suppression
2010-01-05; 2014-11-07
Langue(s)
Écriture(s)
Sources
Note de l'archiviste
Descrição preparada por Fátima Carvalho; Descrição revista, corrigida e actualizada por Paula Correia da Silva