Identity area
Reference code
PT AMTVD CMTVD/ADM/SEGA/COR/152
Title
Guias de responsabilidade e pedidos de internamento de doentes, preçários, facturas e notas de débito
Date(s)
- 1963 (Accumulation)
Level of description
Unidade de instalação
Extent and medium
1 cap.
Context area
Name of creator
Biographical history
Repository
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Contém inquéritos sobre a situação económica dos doentes e dos seus familiares para se verificar se deverão ser responsabilidade da Câmara, guias de responsabilidade por doentes pobres e indigentes, notas de débito e facturas referentes às despesas com o tratamento de doentes, um pedido de emprego por parte de uma auxiliar social, uma carta da Associação Protectora dos Diabéticos Pobres, agradecendo os donativos dos benfeitores, tabelas com os nomes dos doentes portadores de guias de responsabilidade tratados nos hospitais, uma informação referente à Colónia Balnear «Doutor Oliveira Salazar», destinada a crianças doentes, processos referentes às acções interpostas pelos hospitais civis e pelo Hospital Júlio de Matos à Câmara devido ao não pagamento dos tratamentos de doentes pobres e indigentes, um pedido de anulamento de um pagamento de um internamento por parte de uma família devido à sua precária situação financeira e pedido de ajuda no internamento de um doente com uma doença contagiosa.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Cota antiga: C 4/5 - Internamentos de alienados e hospitalização de doentes pobres e indigentes
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
- Portuguese
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Guia de Fundos
Allied materials area
Existence and location of originals
Os originais encontram-se disponíveis no AMTVD.
Existence and location of copies
Related units of description
Notes area
Note
Os documentos encontram-se arrumados por classificação e, dentro da classificação, por ordem cronológica; Os documentos foram elaborados no âmbito dos Serviços Centrais, que passam a ser designados por SEGA a partir de 1984, de acordo com o Decreto Lei n.º 116/84.
Alternative identifier(s)
Access points
Subject access points
Place access points
Name access points
- Câmara Municipal de Torres Vedras (Accumulator)
Genre access points
Description control area
Description identifier
Institution identifier
Rules and/or conventions used
Descrição elaborada com base nas ISAD(G) (2.ª ed.; 1999) e ISAAR(CPF) (2.ª ed.; 2003)
Status
Final
Level of detail
Partial
Dates of creation revision deletion
2010-01-05; 2014-11-07
Language(s)
Script(s)
Sources
Archivist's note
Descrição preparada por Fátima Carvalho; Descrição revista, corrigida e actualizada por Paula Correia da Silva